Michaelis Dicionário Escolar Espanhol

Totalmente atualizado

Todo o conteúdo do aplicativo segue o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990, e a 5ª edição do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), publicado pela Academia Brasileira de Letras em março de 2009.

O aplicativo inclui, ainda, um guia prático da nova ortografia que apresenta, de maneira clara e objetiva, as alterações na ortografia decorrentes do Acordo.

Completo em todo o seu conteúdo

Todo o conteúdo do dicionário está disponível para uso, sem necessitar de conexão com a Internet:

  • mais de 60.000 traduções;
  • mais de 40.000 expressões e exemplos;
  • pronúncia das palavras em espanhol;
  • divisão silábica das entradas dos verbetes;
  • transcrição fonética do espanhol e do português;
  • classe gramatical dos vocábulos e regência dos verbos;
  • indicações do uso diferenciado de uma mesma palavra nos diversos países de língua espanhola;
  • notas sobre questões gramaticais e sobre o uso adequado de palavras e expressões espanholas;
  • conjugação completa de todos os verbos da língua portuguesa do dicionário;

Útil e prático no dia a dia

Além do vocabulário, o aplicativo inclui uma minigramática da língua espanhola, listas e tabelas de apoio, como paradigmas de conjugação verbal em espanhol e numerais.

Versão mobile configurável e customizável

O aplicativo pode ser usado em modo "retrato" ou "panorâmico", de acordo com a preferência do usuário: para isso basta girar o seu aparelho.

Em aparelhos com iOS, a um simples gesto com dois dedos o tamanho das letras é alterado, facilitando a leitura das definições exibidas.

É possível definir cores para as várias informações apresentadas dos verbetes, permitindo a rápida identificação visual do conteúdo desejado.

Também é possível escolher as informações que devem, ou não, ser apresentadas, maximizando e otimizando a exibição das definições.

Opções variadas e poderosas de consulta

Além da consulta por palavra exata, o aplicativo apresenta outras opções de consulta, impraticáveis em dicionários de papel: consulta por início, fim ou trecho de palavra e busca na definição.

Em dispositivos Android, a consulta por voz permite consultar uma palavra simplesmente pronunciando-a ao invés de digitá-la.

O poderoso recurso de busca na definição das palavras permite a consulta reversa, ou seja, a descoberta de palavras a partir do significado das mesmas.

O dicionário também incorpora uma tecnologia inovadora de reconhecimento e tratamento de erros ortográficos para o português, permitindo que consultas a palavras erradas retornem os resultados esperados. Por exemplo, a consulta às palavras incorretamente grafadas "vôo", "excessão" e "co-herdar" retornará a definição de, respectivamente, "voo", "exceção" e "coerdar".

Funcionalidades práticas e que facilitam o uso

Com interfaces distintas, otimizadas para iPhone/iPod touch, computador, telefones e tablets Android e para o iPad e focadas nas características de cada dispositivo, o aplicativo maximiza a facilidade, praticidade de uso e a rapidez nas consultas.

O aplicativo permite criar facilmente "favoritos", ou seja, um conjunto de palavras consultadas frequentemente que, por este motivo, necessitam de rápido acesso.

O histórico das 100 últimas palavras consultadas é acessível facilmente, agilizando consultas repetidas a vários verbetes.

Em dispositivos Android, o aplicativo pode ser incorporado á “Caixa de pesquisa rápida”, estando disponível rapidamente para consulta, e as definições podem ser consultadas em qualquer aplicativo através do menu “Compartilhar”.

Quando um verbete remete a outro, hyperlinks facilitam e agilizam a navegação pelo conteúdo do dicionário.

Na versão mobile o índice de verbetes permite ser filtrado pelo começo das palavras, tornando mais ágil a consulta e permitindo a rápida verificação da ortografia ou identificação das palavras.